PRIMEIRA NOITE DOS 110 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM BRAGANÇA-PA

 

O Centro de Eventos da Assembleia de Deus em Bragança, foi o local onde os membros da instituição e visitantes reuniram-se para a abertura das celebrações dos 110 anos de fundação da Igreja, que aconteceu nesta sexta-feira 04 de março.

Fundada em 05 de março de 1912, pelo missionário sueco Daniel Berg, que após longa caminhada pela antiga estrada de ferro, chegou em solo bragantino carregando duas maletas, uma com roupas e pertences pessoais e a outra com pequenas porções da Palavra de Deus.

Desde então o evangelho de Jesus tem se expandido em Bragança e por todo Pará, Brasil e no mundo, e nestes 110 anos a igreja desempenha o seu papel social e espiritual de conduzir pessoas a Cristo.

São 64 congregações na sede do município, atualmente a igreja é presidida pelo Pr. Carlos Natalino, 21ª pastor no rol de obreiros que estiveram a frente do trabalho nestes 110 anos.

Na primeira noite de comemoração, diversas caravanas de campos próximos à Bragança estiveram presentes no Centro de Eventos, e a dupla Canção e Louvor esteve adorando ao Senhor com os irmãos em Bragança.

O cerimonial de abertura foi baseado na representação teatral da chagada do missionário Daniel Berg na cidade, onde os irmãos puderem relembrar o início da obra do Senhor nesta cidade.

A ministração da Palavra foi feita pelo Pr. Genival Bento, que culminou com algumas pessoas aceitando Jesus e outras reconciliando-se.

Os departamentos da igreja uniram em um só grupo de louvor para adorar a Deus com os hinos oficias do evento, que contou ainda com a participação do Coral Vozes Angelicais, composto por mais de 110 membros, e regidos pelo Maestro e Pastor Salomão Coelho.

Autoridades políticas e eclesiásticas vieram prestigiar mais um aniversário da AD Bragança, como o Pr. Gilberto Marques de Souza, presidente da COMIEADEPA (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Pará), Pastor e Deputado Estadual Raimundo Santos, Pastor e Senador Zequinha Marinho.

O sentimento dos Assembleianos bragantinos é de gratidão ao Senhor, por 110 anos de vitórias.

Reportagem: Marcos Nascimento
Fotos: Cleice Feitosa