CORAL DE FLAUTAS SONS CELESTIAIS


Desde julho deste ano, o coral de flautas SONS CELESTIAIS, reúne cerca de 38 membros, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, buscando aperfeiçoamento para apresentar ao Senhor o perfeito louvor.

Os ensaios acontecem toda semana  às  terças-feiras  às 17h30m e aos sábados às 9h, Os alunos são coordenados pelo Ev. Salomão Coelho, supervisor do Distrito II de congregações da Assembleia de Deus em Bragança, Licenciado em Música pela Universidade Federal do Pará e Mestre de Banda pela Fundação Carlos Gomes de Belém.

O regente do coral, explicou- nos que a palavra key no inglês representa ‘som’ (tom) e concomitantemente chave, ele fez  referência a Jesus como possuidor da chave ‘key’ de Davi,  segundo Apocalipse 3.7 “aquele que abre uma porta e ninguém fecha” Por isso ele afirma ainda que  a “música abre portas espirituais. Como exemplo citou II Reis 3:15 relatando que quando o músico tocou os céus se abriram e Elizeu profetizou. E em Isaías 60:18 afirma que as portas de Jerusalém são chamadas de louvor, 12 portas correspondem a 12 notas da escala cromática. “Coisa que só musico entende”.

“Portanto a música é imprescindível para que os portões celestiais sejam abertos , pois Deus habita em meios aos louvores.”

O coral Sons Celestiais apresenta-se durante os cultos da Assembleia de Deus Sub-Sede Salém, distrito II, e sazonalmente  no Templo Central da Igreja.

Texto: Marcos Nascimento
Fotos: Marcos Nascimento

Colaborações: Ev. Salomão Coelho