ENCERRAMENTO DO I CONGRESSO DE SENHORAS



O I Congresso de Senhoras encerrou no último sábado, 21, com milhares de mulheres e igreja de modo geral rendendo graças a Deus, o evento recebeu a presença de diversas caravanas vindas de Capanema, Tracuateua, Bom Jesus, Vila Fátima entre outras.

Foram dois dias de intenso mover do Espírito Santo de Deus no ginásio Corolão, este foi o primeiro congresso de Senhoras em 106 anos de existência da Igreja em Bragança, o encontro só foi possível devido o intenso esforço das irmãs e obreiros da Igreja para realização deste conclave espiritual.

O Pastor Carlos Natalino, presidente da instituição, foi um dos grandes incentivadores para a concretização deste projeto, mobilizando toda a igreja, desde jovens, adultos e até anciãos da igreja.

A Missionária Creusa de Andrade, auxiliada por diversas irmãs que fazem parte da diretoria do Monte Sinai em Bragança, entre elas sua filha irmã Mirian Andrade e a irmã Elizeny Medeiros, foi quem coordenou a festa.

Algo marcante deste movimento foi a presença, nos dois dias, do Circulo de Oração Monte Carmelo, composto por homens, que esteve louvando ao Senhor mostrando a união do corpo de Cristo.

No encerramento quem ministrou a palavra de Deus foi a Missionária Raquel Rocha de Goiânia (GO), uma reflexão profunda sobre o comportamento da igreja enquanto povo(jardim) de Deus, trazendo diversas almas a frente para aceitar a Cristo como salvador.

Tudo foi feito com muito esmero para agradecer ao Senhor Jesus pelas bênçãos derramadas sobre o seu povo em Bragança, cada irmã recebeu um brinde simbólico como lembrança deste momento.

O Congresso de Senhoras antecede o Congresso de Missões da igreja, tradicional evento missionário que reúne milhares de fiéis que este ano estará em sua vigésima edição.


Texto: Marcos Nascimento
Fotos: Cleice Feitosa