ABERTURA DO XX CONGRESSO DE MISSÕES




A abertura do XX Congresso de Missões aconteceu nesta quinta-feira, 20, no ginásio corolão, centenas de membros da Assembleia de Deus, tanto da sede do município como de localidades vizinhas, além de visitantes amigos, estiveram prestigiando os 20 anos do evento em Bragança.

A cerimônia de abertura iniciou às 19h30m, com oração inicial feita pelo Pr. Carlos Natalino, presidente da Igreja que após louvores entoados chamou a irmã Rosa Conde que fez a leitura de um histórico retratando o congresso de Missões ao longo dos 20 anos.

Um a um cada cartaz dos congressos anteriores foram exibidos aos presentes, em seguida jovens devidamente caracterizados de Daniel Berg e Gunnar Vingren entraram lembrando os missionários suecos que fundaram a igreja em Bragança.

Os antigos pastores da igreja também foram representados, entre eles: Pr. Afonso Menino Rey, idealizador do trabalho missionário na igreja em Bragança; Pr. Carlos Ary, o fundador do Congresso de Missões; Pr. Valdolino Rodrigues e o atual presidente da Igreja, Pr. Carlos Natalino.

O vice-presidente, Pr. Lauro Quadros e sua esposa irmã Socorro Quadros entraram seguidos dos supervisores distritais também acompanhados de suas esposas. O grupo de adolescentes do Templo Central fez uma apresentação coreográfica ao som do Hino Oficial do Congresso de Missões.

Após este momento houve a entrada dos pavilhões oficias, sendo 10 de países, 10 de estados brasileiros totalizando 20, alusivo aos 20 anos do Congresso de Missões. E por último as bandeiras do Brasil, Pará, Bragança, Igreja e da Secretaria de Missões completaram a entrada das bandeiras, culminando com o hino Nacional Brasileiro.

Assim foi dado início ao XX Congresso de Missões!

A programação prosseguiu com a participação dos grupos de louvores de crianças e senhores, momento tradicional do Congresso de Missões, foram cerca de 400 crianças e 400 irmãos louvando a Deus, o grupo de crianças apresentou simultaneamente ao louvor uma coreografia feita por crianças do grupo.

A ministração da Palavra foi feita pelo Pr. Charles Chay, de São Luis – Maranhão, que explanou a palavra aos presentes e ao fazer o convite para aceitar Jesus, duas pessoas tomaram esta decisão importante na vida.

O excelentíssimo Sr. Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira, esteve presente no evento acompanhado de sua esposa, o vice-prefeito Dr. Mário Júnior, e secretários.

O culto encerrou por volta de 22h.