MANHÃ MISSIONÁRIA NO XX CONGRESSO DE MISSÕES




Um dos momentos mais marcantes do Congresso de Missões é a Manhã Missionária, que este ano aconteceu no sábado dia 22, é nesta hora que os missionários da igreja têm maior oportunidade de expor seu trabalho e resultados.

Neste ano um dos fatos que impactaram os presentes foi o momento em que 5 irmãos foram apresentados a igreja pelo missionário Sampaio, eles foram alcançados pelo evangelho dentro do presídio de Bragança, onde a alguns anos cumpriam pena, mas hoje estão libertos e pregando o evangelho.

A equipe do que atua nos presídio é liderada pelo Mis. Sampaio e composta pelos irmãos Ruan Brito, Gilmar Guimarães, Raélida Santos entre outros, e foi através do trabalho deles que os jovens apresentados no congresso foram libertos por Jesus.

Outros missionários da igreja como Pr. Ivan Silva, que atua a 4 anos no estado do Piauí teve sua oportunidade onde apresentou o jovem João Pedro, fruto do trabalho evangelístico naquele estado, onde também atua o Missionário Joaquim Silva e sua família, mais exatamente no povoado de Landre Sales, zona rural do estado, que também esteve apresentando os desafios enfrentados no campo missionário.

A irmã Cyntia Rosa, que atua no município de Portel na ilha do Marajó esteve falando sobre o projeto Pauti, que evangeliza crianças ribeirinhas naquela cidade. A irmã Mariana Brito, aluna interna da base missionária Campos Brancos em Maracanã-PA, também fez sua participação falando dos projetos em que está inserida.

A Assembleia de Deus busca contribuir com a sociedade em seus diversos aspectos, um deles está na inclusão de pessoas especiais em suas programações, como é o caso de Marcus Vinícius de 11 anos, que ao nascer foi diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista), que depois da perseverança dos pais e sua dedicação hoje consegue andar, falar e tocar. E foi o que ele fez no XX Congresso, com seu teclado conduziu os presentes em adoração com alguns louvores, um momento de muita emoção a todos.

Concluindo a manhã missionária do XX Congresso de Missões o Pr. Jerbson Kennedy trouxe uma palavra de despertamento para a igreja presente, culminando com um clamor por revestimento do Espírito Santo para pregar as almas sedentas.