As comemorações pelos 20 anos de existência da congregação Filadélfia, hoje sub-sede do Distrito XV, localizada na entrada da cidade foi um marco no bairro do taíra. A congregação foi inaugurada em 1998 pelo recém empossado como presidente da Igreja em Bragança Pr. Carlos Ary Alves Gomes.

Ainda de madeira os cultos começarem a ser dirigidos na congregação que foi implantada através do trabalho evangelístico de irmãos vindos da congregação Salém, na época conhecida apenas como Vila Nova.

Com o objetivo de mostrar que a atuação na igreja em Bragança, através da congregação Filadélfia, contribui com a formação de pessoas de bom caráter para benefício da cidade e do bairro onde moram.

Atualmente o distrito XV é supervisionado pelo Pb. Ronilson Ferreira que designou o irmão Ary Pereira e o Dc. Messias Sousa para coordenarem os trabalhos em comemoração aos 20 anos da congregação.

A programação aconteceu nos dias 02 e 03 de novembro, no dia 02 foi realizada uma Ação Social, onde cerca de 300 moradores do entorno da igreja foram atendidos com corte de cabelo; aferição de pressão arterial; teste de glicose; exames com oftalmologistas além de vendas de roupas a preços acessíveis a população. Os atendimentos iniciaram às 8h e estenderam-se até às 15h.

No dia 03 a programação iniciou às 16h com uma grande caminhada saindo da frente da congregação passando por diversas ruas do bairro do taíra, especialmente pela congregação Salém, considerada a mãe deste trabalho.

Crianças, adolescentes, jovens e adultos, ninguém quis ficar de fora da caminhada que contou com a participação da Banda Louve Mais, que do alto de um trio conduzia o povo a celebrar ao Senhor pelos 20 anos da congregação.

Após a caminhada o povo de Deus retornou para o templo onde aconteceu um grande culto de louvor e adoração a Deus, com a ministração do vice-presidente da Igreja Pr. Lauro Quadros, foi um culto avivamento, marca dos pentecostais.

Durante o culto os pioneiros da igreja foram homenageados com a entrega simbólica de um certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento pelos relevantes trabalhos desenvolvidos por estes irmãos ao longo desses 20 anos.


Após 20 anos de existência a congregação já apresenta seus frutos, como as congregações: Monte Santo, Getsêmani, Shekiná e Monte Carmelo, todas originadas a parti da Filadélfia. 


Colaboradores: Lucivan Rodigues e Márcio Costa




 




























COMPARTILHE O POST:
COMENTÁRIOS:
0

Comentário(s) pelo facebook:

Comente pelo Blogger !