JOVENS PARTICIPAM DE CURSO NO LICEU DE MÚSICA



O Liceu de Música de Bragança-PA, sendo o XXI Campus da Universidade do Estado do Pará, promoveu no período de 20 a 24 de maio o curso de extensão Prática Coral.

Esta oficina teve como público alvo estudantes e profissionais em geral que tenham prática de canto em conjunto, dentro deste contexto diversos jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus estiveram participando.

O curso foi ministrado pela Drª Ana Souza, que em entrevista fala sobre os alunos bragantinos e sua satisfação em lecionar em Bragança.

Os jovens da igreja vêm de uma vivência de canto em grupo praticado nos cultos, a oportunidade de aperfeiçoamento das técnicas veio em boa hora, assim muitos aproveitaram a oportunidade oferecida pelo liceu de música.

Para o diretor, professor Cláudio Trindade, as oficinas fazem parte da contribuição social que a instituição devolve para a sociedade.

Além dos jovens, algumas irmãs estavam entre os inscritos na oficina, pois aproveitaram o momento para aperfeiçoar a prática de canto em grupo, algo peculiar da Assembleia de Deus.

Os inscritos foram divididos em duas turmas, uma com aulas a tarde e outra a noite, todas as aulas da oficina foram ministradas no teatro do liceu.

Reportagem: Marcos Nascimento