I CASAMENTO COMUNITÁRIO DE 2019



A Assembleia de Deus em Bragança, a pioneira, realizou o primeiro casamento coletivo de 2019. A cerimônia aconteceu neste sábado, 29 de junho, a partir de 8h da manhã no Templo Central, no centro da cidade.

O momento solene foi testemunhado por dezenas de familiares e amigos dos noivos.

Foram 22 casais que se uniram pelos laços do matrimônio perante a igreja e os órgãos competentes para regularização da união.

O Pr. Lauro Quadros, vice-presidente da igreja em Bragança foi o celebrante, ele usou o texto de Efésios 5:21-25 para orientar aos casais sobre o matrimônio e seu real significado.

O pastor ministrou por cerca de 15 minutos, seguindo da declaração dos votos matrimoniais pelos noivos e a troca de alianças.

Para muitos dos presentes, inclusive os noivos, foi um momento de profunda emoção, tendo em vista que alguns já viviam em união estável, o casamento comunitário veio para oficializar e regulamentar a união.

Após a cerimônia religiosa, os casais assinaram os documentos e o livro de registro perante a oficial do cartório de Bragança, e em seguida receberam a certidão de casamento.

A realização de casamentos coletivos demonstra a contribuição social que a Assembleia de Deus em Bragança desenvolve, colaborando com a regularização civil de seus membros.

Reportagem: Marcos Nascimento