ABERTURA DO XXI CONGRESSO DE MISSÕES



O Congresso de Missões dos Ceifeiros da Última hora é um evento idealizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Bragança.
A primeira edição aconteceu em 1999 sobre a direção do então pastor presidente Carlos Ary, desde então, todos os anos a igreja se mobilizou na organização do evento.
O Congresso tem como foco principal a conscientização da igreja acerca da obra missionária.
Ao longo dos 21 anos de história do Congresso de Missões, a igreja em Bragança já enviou dezenas de missionários ao campo, atualmente mantém diretamente 10 missionários em atuação tanto no estado do Pará, outros estados e fora do Brasil.
Este é o terceiro congresso coordenado pelo Pr. Carlos Natalino, atual presidente da igreja.
Considerado um dos maiores congressos do nordeste paraense, este trabalho envolve toda a igreja, que inicia seus preparativos ainda no mês de junho.
Este ano o tema abordado está baseado em I Pedro 2:9, “Uma geração marcada por missões”, temática esta que direcionou louvores e a ministração da palavra de Deus que na abertura nesta quinta-feira foi feita pelo Pr. Marcelo Castro, de Bragança.
Na noite de abertura o coral de crianças e de senhores louvaram a Deus com seus hinos, além de irmãos que receberam a oportunidade de adorar a Deus com canções voltadas ao tema missionário.
Diversas caravanas estiveram presentes no corolão na noite desta quinta-feira, como São Miguel do Guamá, Santa Izabel do Pará, entre outras localidades vizinhas ao município.
A programação do XXI Congresso de Missões segue até domingo pela manhã, quando os membros da igreja se reunirão para a Santa Ceia.

Reportagem: Marcos Nascimento
Fotos: Cleice Feitosa