ABERTURA DO XXII CONGRESSO DE MISSÕES NO TEMPLO CENTRAL

 O Congresso de Missões dos Ceifeiros da última hora é realizado pela Assembleia de Deus em Bragança desde 1999, todos os anos o evento acontece no ginásio corolão, porém em 2020 devido a pandemia do coronavírus, o congresso acontece em cada congregação do campo.

São mais de 60 templos realizando cultos alusivos ao XXII Congresso de Missões no período de 11 a 13 de setembro, com o tema: Cheios do Espírito Santo para fazer missões, baseado em Atos 1:8.

A abertura no Templo Central da igreja aconteceu na noite desta sexta-feira, 11 de setembro, onde dezenas de membros da igreja estiveram presentes, além de caravanas de Caratateua e Parada Bom Jesus, acompanhados de seus pastores.

O Pr. Carlos Natalino, presidente da igreja deu início ao culto cantando o hino oficial da Assembleia de Deus, o de número 144 da harpa cristã, em seguida fez a leitura Bíblica em Marcos 16:15-20.

O cerimonial de abertura iniciou com a entrada das bandeiras do Brasil, Pará, Bragança, Assembleia de Deus, CEMADEB, e de alguns países e estados onde a igreja mantém missionários em campo.

Os departamentos de Jovens e Adolescentes, Senhoras e Senhores estiveram louvando a Deus no culto de abertura, além da Missionária Mariana Brito e seu esposo, ela é mantida pela igreja no campo missionário da cidade de Maracanã-PA, onde desenvolve atividades com a comunidade de Santa Helena.

Como ministrante da palavra de Deus na primeira noite de Congresso, foi convidado o Pr. Carlos de Jesus, de Goiânia, que falando a cerca da chamada missionária da igreja durante 45 minutos concluiu orando por diversos irmãos na frente do altar.

A programação do Congresso de Missões segue neste sábado a partir de 19h30m no Templo Central e em todas as congregações da igreja em Bragança.

Reportagem: Marcos Nascimento
Fotos: Marcos Nascimento e Cleice Feitosa