HISTÓRIA DO CEMADEB - Centro de Missões da Assembleia de Deus em Bragança

 

O CEMADEB – Centro de Missões da Assembleia de Deus em Bragança, foi fundado em 11 de janeiro de 1987 pelo Pr. Afonso Meninho Rey, à época com o nome de Departamento de Missões da Assembleia de Deus, este importante órgão do trabalho evangelístico da igreja teve como marco histórico o envio no ano de 1995 do primeiro missionário da igreja ao campo. Trata-se do Pr. Lázaro Tavares que foi enviado para a cidade de Alagoinhas no estado do Piauí, estado este que até hoje recebe missionários enviados e mantidos pelo Centro de Missões da Igreja.

Com a chamada do saudoso Pr. Afonso Meninho Rey para a morada celestial, em maio de 1996 assume a presidência da igreja o Pr. Carlos Ary Alves Gomes, este traçou novas e corajosas metas para o trabalho de missões da igreja em Bragança, registrando em cartório no ano de 2001 a Secretaria de Missões da igreja, já com a sigla CEMADEB.

Como primeiro diretor do CEMADEB foi empossado o Pr. Elias Viana de Oliveira que já vinha exercendo o cargo desde o ano 2000. Em 2002 assume a direção o jovem Pr. Lauro Quadros, que se dedicou com afinco a esta obra.

Em 2003, o então Presbítero Eliézer Sampaio, filho do Pr. Elias Viana, assumiu como diretor do Centro de Missões da Igreja, neste mesmo ano a segunda cidade a receber o evangelho da salvação no Brasil, sediou o I Congresso Estadual de Missões.

Em janeiro de 2004, foi empossado como diretor do Centro o Pr. Osmar de Almeida Paula, que durante os 2 anos da sua gestão desempenhou um grande trabalho em favor dos missionários que já estavam atuando no campo.

Desde sua fundação, o CEMADEB teve importantes homens e mulheres conduzindo este importante trabalho no município, além de dezenas de missionários enviados ao campo e as bases de treinamento.

Hoje a administração do CEMADEB é composta pelas irmãs Erica Ramos e Gláucia Lima, além claro, da presidência geral do Pr. Carlos Natalino, e agora o centro de missões se prepara para a realização de mais um Congresso Missionário, que em 2020 está em sua 22ª edição, mais um evento conscientizando o povo acerca do Ide do Senhor Jesus.

Ide anunciai, Ide pregai, Ide!




Reportagem: Marcos Nascimento