PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA ROCHA ETERNA EM 2022


A 28 anos sem atividades, a orquestra Rocha Eterna da Assembleia de Deus foi reativada em 2022, após 3 meses de intensos ensaios e aulas, os mais de 40 integrantes fizeram sua primeira apresentação nesta segunda-feira, 13 de junho, durante o culto de doutrina no Templo Central.

Centenas de membros da igreja vieram ao templo para prestigiar este marco histórico para a instituição, além de familiares e amigos dos músicos da orquestra.

Crianças, adolescentes, jovens e até pastores fazem parte da orquestra, que durante o culto apresentaram 5 hinos. Entre os músicos está o Presbítero Welinton Brito, que durante entrevista fala do desafio enfrentado ao longo dos 3 meses de ensaios.

O culto desta segunda foi dirigido pelo Pr. Carlos Natalino, presidente da igreja, que exaltou a dedicação de todos os envolvidos na reativação da orquestra da Assembleia de Deus, e nas suas palavras já projeta outras apresentações, inclusive no desfile cívico de 7 de setembro.

A reativação da orquestra em Bragança teve como idealizador e coordenador do Projeto, o Pr. Salomão Coelho, músico e regente do coral, que ressaltou a rapidez com que os músicos se prepararam para esta apresentação.

Celso Góis, maestro da orquestra durante suas palavras de agradecimento ressalta as dificuldades enfrentadas até chegar a esta primeira apresentação.

A orquestra Rocha Eterna permanecerá fazendo novas apresentações durante os cultos e eventos da Assembleia de Deus, e em abrirá vagas para novos músicos.

Reportagem: Marcos Nascimento

Fotos: Cleice Feitosa