111 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM BRAGANÇA

 

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus completou 111 anos de fundação em Bragança, atuando na cidade desde 05 de março de 1912, a instituição centenária constitui-se a pioneira na pregação do evangelho pentecostal na região.

Entre seus pioneiros estão o Missionário sueco Daniel Berg, que nos primórdios da Igreja pastoreou a recém formada congregação em Bragança.

Atualmente pastoreada pelo Pastor Carlos Natalino, que em 2023 completará 6 anos conduzindo a Igreja, a AD Bragança possui 63 congregações espalhadas em todos os bairros da sede do município, onde desenvolve diversos projetos sociais e de evangelização.

Em 2023, as celebrações do aniversário da Igreja aconteceram em cada distrito de congregações, cada sub-sede organizou uma programação específica para render graças a Deus pelos 111 anos de fundação da AD Bragança.

No Templo Central, os departamentos se uniram em um só coral de louvor para adorar a Jesus, além de receber as caravanas de Augusto Correa, Engenho e Caratateua, para juntos adorar ao Senhor Deus.

O ministrante do culto no Templo Central foi o pastor Carlos Gonzaga, presidente da Igreja em Augusto Correa.